Você está em: Home -> Notícias da Paróquia -> Missa de Cinzas
(4 de 24)

Missa de Cinzas

12.02.2013

Nesta quarta-feira dia 13 de fevereiro às 19h30 na igreja Matriz Santa Luzia acontece à missa de cinzas.

Na celebração deste dia, o padre coloca sobre nossas cabeças as cinzas. Elas servem para nos lembrar do quanto somos frágeis, e que viemos do pó e ao pó voltaremos.  Ao nos lembramos disso, iniciamos na quaresma, uma reflexão sobre como está a nossa vida, o que estamos fazendo de errado, e o que devemos mudar. Isso nos leva a conversão.

Mas o que é conversão?

Quando estamos aprendendo a dirigir, aprendemos o significado da placa “Conversão a Direita”.  Quando vemos esta placa, imediatamente notamos que a rua que estamos passando irá mudar de direção.   Estamos andando reto, e iremos virar à direita.

É exatamente isso que precisamos fazer nas nossas vidas. Mudar a direção de tudo aquilo que estamos fazendo de errado. Sair do pecado e do erro, e entrar em uma nova estrada, de amor e obediência a Deus.

Nesta quaresma, vamos fazer com muito carinho o nosso exame de consciência.

Vamos pedir a Deus que nos ajude

“Deus Pai de bondade, envia perdoa-me por todos os meus erros e me ajude neste novo caminho. Que eu possa ser um filho melhor para você. Envie seu Espírito Santo para que me guie nesta nova estrada, que me mostre o caminho, e me levante quando cair. Amém”.

Fonte: Pascom

29.08.2014